Desde a criação e publicação de conteúdo à analise e controlo, pode ser assustador pensar em todas as funções e tarefas que os gestores de redes sociais têm de completar todos os dias. 
Felizmente, existem imensas ferramentas que auxiliam a gestão de redes sociais. Estas ferramentas podem agilizar o teu processo de trabalho, ajudar a salvar tempo, e ainda assegurar que o teu conteúdo atinge a audiência certa no momento certo.

Com a existência de imensas ferramentas com qualidade no mercado mas que não funcionam no mercado português, decidimos listar as ferramentas que melhor podem auxiliar o teu negócio.

TOP 5 ferramentas de gestão de redes sociais para pequenos e médios negócios

Estas ferramentas não detêm uma ordem particular e todas elas são úteis e excelentes para o seu negócio.

         1. Buffer - A plataforma para sucesso na gestão de redes sociais

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Descrição: Buffer facilita o agendamento de publicações, análise de desempenho e gestão de todas as contas num só lugar, para as empresas e equipas de marketing. Permite:
  • Programação de conteúdo e verificação de análises de todas as contas sociais num só lugar, em vez de aceder a múltiplas redes diferentes;
  • Agendar publicações para todas as contas sociais de uma só vez, serão publicadas automaticamente, de acordo com a programação de publicação que colocou em prática.
  • Usar a análise para ver o desempenho nas redes sociais, entender como melhorar os resultados e criar relatórios para seu gerente ou clientes.
  • Adicionar até 25 membros da equipa à sua conta do Buffer e fornecer-lhes os níveis de acesso apropriados - acesso total a publicações ou aprovação obrigatória.


         2. Hootsuite - Controle toda as redes sociais num só lugar


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Descrição: Hootsuit é a maior ferramenta de gestão de redes sociais, é utilizada por mais de 15 milhões de pessoas e por mais de 800 empresas que pertecem à 1000 Fortune. É um plataforma que permite agendar conteúdo, mensurar o ROI social, e ainda:
  • Ads - Melhorar a efectividade dos anúncios orgânicos e pagos com a solução de anúncios automáticos.
  • Amplify - Expandir o alcance nas redes sociais com a solução dimensional de promotores.
  • Impact - Tomar decisões de negócios baseadas em dados, com a solução de análises de redes sociais.
  • Insights - Monitorizar o que é dito sobre a sua marca e os seus concorrentes com a análise de redes sociais em tempo real.


         3. Crello - Ferramenta simples de design gráfico com 10 mil modelos gratuitos

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Descrição: Crello é uma nova ferramenta de design gráfico grátis que permite criar imagens para as redes socias, web ou impressão. Fornece 10,000 modelos gratuitos de design e milhões de imagens e elementos de design em banco. Ainda mais:
  • Grande biblioteca de fotografias e ilustrações: 65 milhões de arquivos;
  • Quaisquer temas e formatos: Escolha entre 40 formatos 16000 modelos e 260 tipos de fontes.

          4. Storyheap - Controle as histórias de snapchat e instagram

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Descrição: Storyheap é possivelmente a única ferramenta que permite gerir, criar, agendar e analisar as histórias de instagram e snapchat. Permite:
  • Análise de marketing para as marcas e influenciadores (poderá não conter informação de mercado PT).
  • Analytics: Obtenha informações sobre o desempenho da sua história com o Story Analytics. Acompanhe métricas exclusivas, como taxas de abertura, visualizações, interação e muito mais. Obtenha relatórios de desempenho individuais para qualquer uma conta.
  • Carregue e agende a sua história a partir da web. Basta arrastar e soltar o conteúdo e seleccionar um horário (ou deixar que algoritmo de IA faça isso por si).

              5. PixelMe - Encurtador de URL

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    Descrição: PixelMe é um encurtador de url que permite incluir um retargeting pixel num link. Quando as pessoas clicarem no seu pixelme link, será possível fazer um redireccionamento através de publicidade no Facebook, Instagram, Twitter e mais. Como funciona:
    • Compartilhe os seus links nas redes sociais, em plataformas de anúncios, em e-mails para gerar cliques e aumentar seu público-alvo personalizado.
    • Alcance pessoas que clicaram nos seus links em várias plataformas de anúncios (Facebook, Twitter, Linkedin, Adwords e mais).

    Qual é a sua ferramenta de redes sociais preferida?

    Acreditamos que existem muito mais ferramentas para gerir redes sociais que não foram mencionadas neste blog post.

    Poderia partilhar connosco quais são as suas preferidas para que todos possamos experimentar? Estamos entusiasmados em falar consigo sobre elas! Obrigada!







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