5 Tips for Digital Marketing
Boas
estratégias de Marketing Digital podem alavancar a sua empresa e levar o seu
negócio ao sucesso.
Temos de
compreender que existem diversas técnicas envolvidas para uma estratégia ser
efetiva, dependendo principalmente do comportamento online dos seus
consumidores.
Gerir
as reviews online, gerar tráfego no search engine e melhorar a experiência do
utilizador, são alguns dos aspetos do marketing digital que os empresários e
empreendedores devem considerar para um caminho de sucesso, que gere advocacia
e notoriedade para a sua marca.
A questão é: quais são as melhores estratégias de marketing digital?
Neste artigo vamos abordar diferentes estratégias para que obtenha os melhores resultados em 2018
Atualizar os dados da sua Empresa
A sua
empresa tem a localização e morada corretas? Contatos atualizados. em canais
suficientes?
De
forma a garantir que é encontrado, não só fisicamente, mas também na web,
é importante que essa informação esteja correta e atualizada. Garantir que
consegue ser encontrado de forma eficiente e rápida, aplicando boa práticas de
Marketing, requer a ajuda de um profissional em SEO.
Marketing de Conteúdo
Construir uma presença
social envolvente e visualmente poderosa para a sua empresa vai gerar confiança
e transparência.
Construa uma
identidade para si mesmo, seja aquilo que o seu negócio é.
O
primeiro passo é conhecer o seu utilizador ideal (sua persona).
A
estratégia aqui é focar-se em quem tem potencial interesse naquilo que oferece,
focando-se em criar conteúdo relevante para a sua área de atuação para desta
forma criar interação com o seu público.
Atento ao seu Público
Um dos
fatores mais importantes na construção de confiança e relação com o consumidor,
é responder-lhe atempadamente com informação útil. Sendo complicado para muitas
empresas manterem essa resposta pontual naquele que já é um dia-a-dia atarefado
e completo.
Mas
com o suporte de uma Agência de Marketing Digital pode
resolver essa questão e ainda criar inúmeros outros benefícios.
Quanto
tempo demora a responder ao seu cliente? Qual é a sua taxa de resposta?
São
questões que têm de ser respondidas.
É
aqui que tem oportunidades únicas para criar relações de confiança com os seus
utilizadores.
SEO da Página/Site
Uma das
estratégias do marketing digital é o de aumentar a notoriedade e visibilidade
da empresa no meio digital, certo?
Para
se atingir esse objetivo é necessário prestar atenção ao SEO – que é um
conjunto de técnicas para otimização do seu site, para dessa forma melhorar o
posicionamento da sua página nos motores de pesquisa (GOOGLE).
Inhouse or Outhouse?
Qual será a
melhor opção para a sua empresa?
Investir em
formação para a sua equipa desenvolver competências em Marketing Digital ou
deve contratar um parceiro estratégico que lhe ofereça apoio?
Nesta
questão não existe certo ou errado, depende sempre da aposta do empresário. Mas
o esforço necessário para formação e desenvolvimento interno demora sempre mais
tempo e é mais dispendioso.
Comentários
Enviar um comentário